quinta-feira, 18 de junho de 2015

Paradis, o paraíso dos doces franceses!

Semana passada eu fui convidada para fazer uma degustação na Paradis, confeitaria especializada em doces fraceses, criada pelo chef francês Pierre Cornet-Vernet em 2012 no Rio de Janeiro e que agora vem conquistando seu espaço na capital Paulista com pontos nos shoppings Pátio Paulista, Pátio Higienópolis e na Haddock Lobo, no Jardins!


Eu fui com a Aline [essa figura aí em cima], do blog Alineland conhecer a loja da Haddock Lobo. É um espaço bem bacana e super aconchegante!


As maiores especialidades da casa são os Macarons, as Mademoiselles e as barras de chocolate Grand-Cru!


Eu não sabia, mas o biscoitinho dos Macarons são feitos com farinha de amêndoas. Atualmente a Paradis oferece 21 sabores diferentes desta delícia. Entre eles chocolate, chocolate branco, capuccino, pistache, champagne, amarena, lavanda, caramelo com flor de sal, blueberry e muito mais...


Este acima é o de caramelo com flor de sal, um dos meus preferidos!
Dá para ver como o biscoito dele é sequinho e não esfarela? É muito amor...


As Mademoiselles são bombons de três texturas, uma casquinha de praliné crocante, mousse de marshmallow, e um recheio de ganache ou fruta cremosa.
Eu e a Aline experimentamos a de Capuccino, Frutas Vermelhas, Maracujá e Champagne [dividimos todas, pois queríamos experimentar várias e tinha que caber na pança! rs]. Para quem não gosta de muito doce, a de Capuccino é na medida, com chocolate meio-amargo e a de maracujá tem o recheio azedinho.


A casa também conta com outros doces finos, as barras de chocolate grand-cru, trufas, chocolates em forma de sapato, coração, bolsa, torre Eiffel...
Tudo muito gostoso e de bom gosto!


Eu e a Aline com as Mademoiselles de champagne e maracujá!

A Nathali, que nos atendeu super bem contou que eles sempre fazem promoções variadas. No dia que fomos, na compra de um Macaron ganhava o café. Bem legal, né?


E estes foram os 4 Macarons que eu experimentei e mais gostei: amarena, caramelo com flor de sal, amarena e lavanda!

Se você estiver pela região dos Jardins super vale a visita!