quarta-feira, 1 de abril de 2015

Resumão Hair Brasil 2015

Do dia 28 a 31 de março aconteceu a Hair Brasil aqui em São Paulo, uma feira destinada a lançamentos de produtos, equipamentos e serviços para os setores de cabelo, beleza e estética. Além dos negócios, claro!
Este ano achei que a feira estava menor, com menos expositores, menos marcas maiores e mais marcas menores, algumas que nunca tinha ouvido falar...
A feira foi tão tranquila que resolvi compilar um resumão de todas as marcas que visitei em um post só! Ficou um pouco grande, mas não tem problema.

Na Ga.Ma Italy teve um Encontro de Blogueiras onde os hairstylists Sérgio G e José Alvim nos ensinaram vários truques para deixar os cabelos ondulados/cacheados parecendo naturais com os lançamentos da marca, a chapinha CPQ Tourmaline Digital e o secador Attiva 3500 Ion Halogen.
Esta é uma das marcas que vou fazer um post separado, falando mais sobre as dicas, a chapinha e o secador...

A Salvatore Cosméticos lançou uma ampola chamada Tutto in Uno Power Dose. Pelo nome já dá para perceber que ela é multifuncional, né? Ela é de efeito imediata e promove uma reparação/recuperação instantânea em todas as camadas do fio em apenas uma aplicação!

Também seguindo a tendência, a Inoar lançou três ampolas de tratamento intensivo que agem em apenas 3 minutos. São elas: Argan Infusion Oil Treatment que é uma revitalização imediata para cabelos ressecados, Macadâmia Hydra Therapy para ativação, hidratação e controle de cachos, e também a Daymoist Fast Repair para facilitar o pentear e regenerar a fibra capilar.

A Bien Cosméticos apresentou o leave-in para cabelos cacheados, o tonalizante sem amônia Vitamino Color, o ReconstruCor que é uma máscara que promove cor aos fios, e também uma linha corporal composta por uma máscara hidratante, a loção hidratante e o body splash em 6 fragrâncias deliciosas!

A Varcare também está lançando uma linha de tonalizantes sem amônia e que cobre totalmente os fios brancos, a VarcareTon The Color Alive. São 24 cores.

Também na onda, a Korban lançou uma coloração que tem Manteiga de Karité para dar maciez aos fios e Caviar para fixar mais a pigmentação em sua composição. A linha Color é composta por 48 cores, nem preciso falar que amei a cinza e a roxa, né?

A Richée Professional lançou o Nano Botox e a máscara matizadora para cabelos loiros. Eu pude experimentar [no palco] o Nano Botox, e só posso dizer uma coisa, QUE MARAVILHA DE PRODUTO! Meus cabelos estão macios, sem frizz e ultra brilhante...
Vou postar sobre a experiência em breve!


Uma marca que eu ainda não conhecia, mas que estava lá era a Prizer. Ela já está no mercado profissional à algum tempinho e agora estão lançando a linha home care com shampoos, máscaras, condicionadores, máscara de 3 minutos, fixadores e finalizadores...

Outra marca que ainda não conhecia era a Bellkey, uma marca profissional lá do sul que também está lançando linhas home care. Na Hair Brasil a marca estava com quatro lançamentos, a linha Up Curly para cabelos ondulados/cacheados/crespos, a Rainforce para recuperação da massa capilar, Umectação para nutrição e lubricidade profunda e a VP Organic que é uma progressiva livre de formol.

A Ciclo é uma marca catarinense de cosméticos e a maioria de suas linhas têm fragrâncias inspiradas nas fragrâncias conhecidas internacionalmente. A Fantasy Night é muito parecida com a Midnight Fantasy da Britney Spears e eu amei...

A empresa de dermocosméticos Bel Col lançou uma linha de hidratação que vai além da pele a Regenic, composta por higienizante facial 2 em 1 para todas as etnias cutâneas e hidratantes específicos para cada etnia. Blanc, Asie, Brun e Noir são as fórmulas exclusivas para a hidratação da pele com necessidades específicas.

Das marcas de esmalte a primeira que eu visitei foi a Doyda por Esmaltes, que está 43 cores novas. E a embalagem nova, redondinha, muito mais funcional.

A Luxor é a empresa responsável pelos esmaltes premium das atrizes Claudia Raia, Deborah Secco e da atriz/cantora Manu Gavassi. Todos os esmaltes são 3 Free, a linha da Deborah Secco está sendo repaginada e vai ficar linda!

A Esmaltes 5cinco se inspirou na França e criou a coleção Uh La La composta por 15 cores!

A Catharine Hill veio com vários lançamentos, glosses de alta pigmentação, batom matte [individuais e em uma paleta], sombras em pó com efeito 3D, e mais duas cores de glitter.

Fui conhecer a mara de maquiagens Cleopatra, que foi criada este ano aqui no Brasil. Elas são fabricadas na China, mas de xing ling não tem nada, ela não é baratiiiinha, mas também não é cara!

Dei um pulinho na Vult e pude finalmente conhecer mais de perto os batons líquidos da marca, lá eles explicaram que ele tem um tempo maior de secagem para que ele não craquele.

Também passei na Dailus para conferir as novas cores dos batons líquidos matte deles. Estou apaixonada pelo pink!

Fui conhecer a Le Vangee e fiquei tão encantada pelos batons líquidos matte e sua embalagem incrível que esqueci de tirar fotos do resto das makes! Eles demoram um pouco para secar, e demoram muito para sair! Só senti falta de uma corzinha mais escura...

Gostaram das novidades?