sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mesa Redonda Activia Vida no Ritmo

Semana passada eu estive no QG da Danone para um bate-papo sobre um assunto super importante, mas que infelizmente ainda é tabu entre as mulheres, o intestino fora do ritmo.

Em 2012 foi realizado o estudo do SIM (Saúde Intestinal da Mulher) com 3.029 mulheres e foi constatado que duas em cada três mulheres sofrem de problemas intestinais e destas mulheres afetadas, 79% têm a vida sexual impactada. Outros impactos significativos são a dificuldade de concentração e alteração de humor.

A jornalista e apresentadora Rosana Jatobá mediou um debate super legal com a Violeta Niborski cientista da Danone, Dr. Flavio Quilici da Unicamp e realizador do SIM, a psicóloga Pamela Magalhães e a responsável pelo marketing da Activia Tatiana Turquete.

Foi mais de uma hora de uma conversa super descontraída sobre o tema e além de falarem de como este problema nos afeta, também deram dicas preciosas de como manter nosso intestino [e consequentemente nossa vida] no ritmo, como a prática de exercícios, a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, ingestão adequada de fibras prebióticas e a ingestão dos alimentos probióticos como iogurtes e leites fermentados.

No evento teve um coffee break e além dos sucos e iogurtes Activia também tinham alguns quitutes preparados especialmente com Activia. A Danone e a R. Silveira by Soluções Gastronomia disponibilizaram estas receitas, vamos lá?

Pasta de Hortelã:
.250g de ricota
.1 pote de Activia Original
.1 maço de hortelã picado bem miudinho
.Se preferir pode adicionar uma pitada de sal
.Misture tudo em um refratário de vidro
.No evento esta pasta foi servida no pão de beterraba com uma fatia de peito de peru

Pasta de Mostarda Dijon:
.250g de ricota
.1 pote de Activia Original
.2 colheres [de sopa] de mostarda dijon
.1 colher [de chá] de mel
.Misture tudo em um refratário de vidro
.No evento esta pasta foi servida no pão de cenoura com uma fatia de lombo canadense

Pão de Queijo:
.1 pote de Iogurte Danone Desnatado
.2 ovos
.1 colher [de café] de sal
.2 xícaras [de chá] de queijo minas frescal ralado
.1 xícara [de chá] de queijo minas padrão
.4 xícaras [de chá] de polvilho doce
.Óleo vegetal para untar a assadeira
Modo de preparo:
No liquidificador bata o iogurte, os ovos, o sal, os queijos até obter uma pasta homogênea.
Despeje o conteúdo do liquidificador em uma tigela e vá adicionando o polvilho aos poucos, amassando com as mãos até ficar homogêneo e desgrudando das mãos. Modele a massa no formato de bolinhas (aproximadamente 30 bolinhas).
Unte uma assadeira com óleo e posicione as bolinhas com espaço entre elas (2-3 dedos, pois elas crescerão). Leve para assar em fogo médio por 25 minutos, até que os pães de queijo fiquem levemente dourados. Sirva.
Rende 10 porções.

Agora a pergunta que não quer calar, o intestino de vocês está no ritmo?