quarta-feira, 19 de março de 2014

Dicas de Maquiagem para Pele Madura

Oi Gente!
Esse post foi um pedido de uma amiga queridíssima [beijo Guêlly], que me pediu dicas de produtos e as etapas para as mocinhas de meia idade como ela...
Lembrando que só estou dando dicas, que cada pessoa pode usar o que bem entender, que cada um é cada um e que a personalidade deve sim fazer parte de cada um e influenciar até na maquiagem!

O primeiro passo, antes de começar qualquer maquiagem é essencial que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada para que não corra o risco de a base ou o corretivo craquelar! Vale lembrar que hoje em dia existem produtos com efeito tensor.


Depois de hidratada começamos com um primer, que por conter silicone reduz os poros e linhas finas. Logo após seguimos com uma base, de preferência leve, com um bom fator de proteção solar e com efeito lifting! Para finalizar a pele é só aplicar uma fina camada de corretivo e pincelar um pó extra fino na zona T...
Dica: Usar a base um tom acima do seu tom da pele do rosto para dar um ar de saúde.


Passando para a área dos olhos, o ideal é evitar as sombras cintilantes e com glitter e optar pelo acabamento matte ou no máximo aveludado para não acentuar as linhas de expressão e rugas.
Na hora de escolher o lápis, evite o preto na linha d'agua para não marcar olheiras e bolsinha e opte pelo bege para abrir o olhar. O que não quer dizer que o lápis preto deve ficar fora da necessaire, ele pode e deve ser usado rente aos cílios superiores, esfumado, sendo "puxado para cima" no canto externo do olho, para levantar o olhar.
A máscara de cílios deve ser usada sem moderação nos cílios superiores e moderadamente nos de baixo.


Se você não tiver feito as sobrancelhas definitiva, vale corrigir e marcar a sobrancelha com uma sombra no tom mais próximo da cor natural dos pelos e pincel chanfrado...

Os blushes devem seguir a mesma regra das sombras, acabamento matte ou acetinado, mas sempre com cores leves, só para dar um ar saudável.

Já para os lábios, a dica é que sempre usar um lápis para marcar o contorno e para que o batom não escorra pelas linhas dos lábios. Quanto às cores, vale tudo, dos nude aos vinho, dos opacos aos cintilantes!
Gostaram das dicas?