terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sobre o caso Sancion Angel e parcerias em geral

Olá Pessoas!
Pensei muito mesmo antes de escrever este post... Não sou de fazer posts quilométricos, mas acho que esse mereceu!
Todas vocês já estão carecas de saber e de ler posts, twittes sobre o baphón que tomou conta das redes sociais desde sábado, né? Para quem me acompanha no twitter talvez tenha visto que ontem de noite estava tendendo a não comentar sobre o caso Sancion Angel...
Não ia comentar nada a respeito atééé... Ver o pronunciamento da proprietária da marca, a Ana Regina no blog da Sancion Angel aqui. Aí a história mudou e resolvi me pronunciar sim! Já, já explico o porque.
Qual foi o bafafá:
Resumidamente, a SA supostamente lançou a coleção Senses na Beauty Fair e teoricamente essa coleção seriam dupes de esmaltes importados, esmaltes que (não) mudam de cor, esmaltes magnéticos nos quais vem um imã que até então tava todo mundo crente que eram da marca, mas não, quando o adesivo é removido, aparece o logo da marca gringa Essence. Mistéééério...
A Kelly, do blog Esmaltes da Kelly explica tudinho com fotos AQUI!
Minha experiência como consumidora:
Sempre houve uma suposta conspiração contra a marca, até aí, ok!
Eles lançaram a linha "Holographics" em que as fotos divulgadas no site eram de babar, a coleção foi super comentada e tal até aparecer os primeiros swatches, as primeiras reclamações, pois claramente os esmaltes vendidos não eram parecidos com o mostrado no site nem se vistos com uma lupa!
Além da festa de lançamento, que para mim foi um fracasso. Além de ter ficado no sereno/chuvisco mais de 1h, quando entramos logo acabou o coquetel e passou algumas horas e nada de ver os tais holos... Que supostamente foram apreendidos na estrada, a caminho do tal evento. - Porém lá eu conheci pessoas incríveis, como a Tata do TaTa Nada Ver, a Lú do Blog da Luluzinha e a Lígia. - Falei um pouco sobre aqui.
Lançaram a linha Flakies, com os primeiros flocados nacionais, lindos por sinal, porém caros.
Acho que mal tenho 10 esmaltes da marca, então não me sinto lesada...
Mas uma coisa muito importante, que eu aprendi com a Sancion Angel: NUNCA comprar um esmalte (ou qualquer outra coisa) sem antes ver resenhas, swatches e comentários do produto em questão. Nem que seja pra eu adiar minha compra!

Agora, um Print Screen do que a Ana Regina publicou hoje pela manhã no blog da Sancion Angel:


Após ler esta publicação eu resolvi escrever sobre o caso. Porque?
Ana Regina se diz "espantada com a postura de PARCEIRAS e conhecidas antigas da marca". 
Espantada e chocada fiquei eu depois de ter lido isso. Isso porque não sou parceira da marca, imagina se fosse!?
Agora vou falar sobre parcerias em geral, não é sobre a SA especificadamente!
Me desculpem, mas não é porque ela dá meia dúzia de esmaltes para serem testados pelos blogs eles têm que sempre falar bem do produto e da marca e defendê-la a ferro e fogo.
Pelo menos para mim, não é assim que as coisas funcionam! Assim como as marcas, meu blog tem um nome a zelar, se a marca não é idônea problema é dela, meu caráter não está à venda! Sorry!
Eu sou a pessoa que mais cometo "sincericídio" na vida, porque não vou ser sincera no blog? 
Se por exemplo, uma marca parceira me envia alguns produtos para testar no blog e eu não gosto de alguma coisa, nem que seja do cheiro, eu falo! Às vezes pode ser uma crítica construtiva, se várias pessoas reclamam de um fator, a marca pode ouvir e mudar alguma fórmula (Se não me engano a Yes!Cosmetics mudaram o cheiro do batom deles, que tinha cheiro de maquiagem antiga, e eu acredito sim, que tenha sido pelos inúmeros comentários de blogueiras, parceiras ou não.)
Graças a Deus, nunca, nenhuma marca me fez a proposta indecente de eu ter que sempre falar suuuper bem da marca e dos produtos testados. Jamais aceitaria tal coisa!
A minha opinião vale muito mais que os mimos recebidos, e além do mais, ela pode ser fator relevante na hora de uma leitora do blog fazer uma compra. Depois quem fica mal na fita sou eu, não a empresa!

Voltando ao caso SA, não falarei mais sobre o assunto e não deixarei de usar os (poucos) esmaltes que já possuo da marca.
Mas quero saber de vocês, qual será o desfecho desse bafafá?


14 comentários:

  1. Espero que tenham entendido que só vim comunicar vocês, minhas leitoras sobre o que vem acontecendo com a Sancion Angel...
    Dos esmaltes que eu tenho da marca, não tenho nenhuma reclamação a fazer.
    Só quis desabafar sobre a "política de parceria" mesmo!

    ResponderExcluir
  2. O seu post está super claro, não falou nada de mais sobre a marca apenas deixou que você como consumidora acredita que a posição da marca não foi lá aquelas coisas.. os consumidores tem seus direitos.
    E sobre parceria, não existe esse lance de sempre falar bem.. não pode ser vender por aí por causa de meia dúzia de esmaltes.. se vc não gostar tem que falar e pronto.

    Está certíssima!!!! ;)
    Sinceridade sempre.. os dois lados andam juntos.. tanto da empresa com o da parceira e consumidora..respeito acima de tudo!

    ResponderExcluir
  3. Bato palmas a vc Nanna, e continua te admirando, ou melhor te admirando mais ainda. Soube dar sua opinião sem faltar com repeito a vc e a quem quer que seja. Assim dá pra conversar!

    Parabéns! E eu tb não me sinto lesada e não vou parar de usar os montes de esmaltes que tenho da SA. Tenho montes, pq sempre gostei.

    Não vou falar mais, pq pretendo esperar mais um puco, mas que tem gente passando dos limites tem!

    Bjoconas

    ResponderExcluir
  4. Oie Nanna bacana sua postura....pois não temos q nos vendem por parceria....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie Nanna bacana sua postura....pois não temos q nos vendem por parceria....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana seu posicionamento e a moça da SA precisa de um corretor ortográfico urgente.

    beijos Nannica

    ResponderExcluir
  7. Olá Nanna, como sempre adoooooooro tudo o que escreve, porque é clara e objetiva, isso é perfeito!

    E admiro sua postura, porque aqui deixou bem claro o que realmente vale pra você como "parceria", infelizmente algumas empresas acham que o blog é obrigado a vender os produtos deles com propagandas enganosas, mas se esqueceram que hoje em dia as blogueiras fizeram a diferença sim no quesito vendas, somos sim "formadoras de opiniões", lógico que eu posso gostar de um determinado produto e outras pessoas não, isso é gosto pessoal, mas quando fazemos resenhas colocamos nossa opinião a prova!

    Não estamos em busca de produtos como parcerias, já tive experiências péssimas com produtos que li resenhas como produtos ótimos e tal, e que na vida real não passou de uma propaganda enganosa.

    Por isso, pesquiso muito antes de comprar, e quando digo que gostei de um determinado produto, é porque gostei mesmo !

    Acho que o pronunciamento da dona da SA ficou absurdamente ridículo, ela deixou claro que a empresa não está se sentindo culpada por nada, e que "vender gato por lebre" não prejudica ninguém, lamentável essa postura...

    E esse tal "coquetel" que você e as meninas participaram, foi um verdadeiro "presente de grego" heim...

    Tô passada !

    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho esmalte da marca, nenhum para contar história, mas achei feio, muito feio, pegarem um esmalte de outra marca, colocarem um adesivo e dizerem ser deles. Além disso, a postura da dona não é nada legal, perguntar no final "em que foram lesadas?" é até cara de pau.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com vc! Olha, estranho são todas as desculpas que eles dão... vcs viram os holos no lançamento, afinal? Ou foi lançamento sem o produto lançado? Veja as desculpas: esmaltes apreendidos na estrada, pigmento holográfico roubado por ladrões na fábrica (ah tá, ladrões roubam pigmentos agora? que ladrão saberia do que se trata e veria naquilo algo de valor?), problemas de lote... eles sempre dão desculpas que, vistas em conjunto, sinceramente, fica difícil acreditar. Parece que o mundo conspira contra eles... tudo dá errado com eles e agora são vítimas de difamação... sempre vítimas, nunca responsáveis por nada. A empresa é responsável pelo que comercializa e por suas propagandas e nada, NADA, a exime desta responsabilidade. Se foi roubada, tem que providenciar a tempo uma forma de entregar os produtos de qualidade. E problema de lote? Nunca vi a Colorama apresentar problema de lote. Se rolou, onde estava o controle de qualidade????
    Não confio em nada do que eles explicam, pois tudo parece mentira para tentar justificar e encobrir sua falta de ética, sua picaretagem com o consumidor. Parecem políticos que roubam dinheiro da merenda e se fazem de vítimas quando o escândalo estoura, se dizendo vítimas da oposição... bj

    ResponderExcluir
  10. Eu li horrores sobre essa fraude! Nada a ver esse tipo de comportamento, é por isso que o Brasil não vai pra a frente. Achei uma sacanagem sem tamanho sabia? E olhe que eu nunca usei os esmaltes, não sabia nem que existia essa tal marca. Porque tenho alergia a esmaltes. Mas isso não se faz né =/
    Beijos :*

    Link do meu blog: http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/
    Twitter: @cassiatamires
    Fã Page: http://migre.me/7i8au

    ResponderExcluir
  11. que babado flor, sabe o que verdadeiramente e acredito que concorde, as parceria de blog deveriam pagar a nos um valor signicativos e não enviar os produtos e pronto, estou revendo isso tudo, como embreve farei um encontro agora q a gente conhece mesmo....e osso......


    beijokas



    http://www.estilopropriobysir.com/2012/01/suco-anti-celulite.html

    ResponderExcluir
  12. gente, a SA devia ser processada sabia! acho o cumulo do absurdotdisso q ta rolando! lixo d marca!

    ResponderExcluir
  13. ahhhhhhhh
    ce ta brincandooooooo!!rs
    palhaçada isso
    e eu nao tava sabendo naoooo
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  14. ahhhhhhhh
    ce ta brincandooooooo!!rs
    palhaçada isso
    e eu nao tava sabendo naoooo
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir

Adoraria que você compartilhasse sua opinião sobre o post!
Um comentário pertinente, sobre o assunto do post e até mesmo uma crítica construtiva...