sábado, 22 de maio de 2010

Para quem tem cabelos secos...

Olá pessoas!!!
Hoje vou falar de uma coisa que pouco falo por aqui... Cabelos!
Mas como tem gente pedindo, aqui vai a primeira parte de uma sequencia....
Essa é para quem tem cabelos secos, ok!?

Imagens: Google

As principais características dos cabelos secos é que os fios são arrepiados, facilidade para pontas duplas é maior e eles sempre parecem estar armados. Apresentam pouca oleosidade sobre os fios, ficando mais frágeis, quebradiços e mais difíceis de pentear.

Ele se resseca devido à pouca produção de glândulas sebáceas do couro cabeludo, ou devido à sequencia de tratamentos quimicos que acabaram por danificar os fios; tornando-os quebradiços, opacos e sem vida. As escamas do cabelo, ou seja a proteção externa dos fios, se abrem e deixam os fios mais vulneráveis a agentes externos como frio, sol, poluição, etc.

Imagens: Google

Um fator super importante para também ressecar os fios é a água. Isso mesmo, a água da região onde moramos pode ter um ph alcalino ou por exemplo como em Portugal a água ter excesso de calcário, o que contribui por vezes para tornar o cabelo mais seco.
Produtos que contenham: Macadamia, Tutano de Boi, Queratina, Jaborandi, Extrato de Algodão, Semi di Lino, Germem de Trigo, Ceramidas, Vitamina A, são ótimos para quem tem cabelos ressecados pois eles devolvem a vitalidade ao cabelo. Existem também as famosas ampolinhas hidratantes que podem ser misturadas ao creme.

Imagem: Google

Receitas Caseiras:
- Utilizar um copo de iogurte natural misturado com uma colher de sopa de mel, espalhar nas pontas e colocar uma touca por cerca de 15 minutos, a seguir retire bem com água abundante e utilize seu shampoo para cabelos secos e seu condicionador. O iogurte tem proteínas que deixam os fios mais hidratados.

- Uma outra opção é utilizar um abacate, misturado com uma colher de azeite de oliva, 1 colher de mel e 1 xicara de leite; bata tudo no liquidificador e aplique no cabelo; para potencializar o efeito envolva o cabelo com uma toalha molhada em agua quente, ou touca térmica por 30 minutos. O abacate é uma fruta ‘gordurosa’ que aliado as propriedades do leite e do mel amaciam o seus cabelos.

Meu Twitter: @nannabarbieri

8 comentários:

  1. Que horror esses cabelos, hein? kkkkkkkk
    Os meus são oleosos, malditossssss. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nana, eu amei amei o post, tenho os cabelos ressecadíssimos e tenho que rebolar pra não ficar uma palha, é shmpoo disso condicionador daquilo, mas essa da água eu não sabia. Amei!

    ResponderExcluir
  3. que medo desses cabelos das fotos hahahahaha
    meu cabelo é misto...um saco

    ResponderExcluir
  4. Dá peti amhygdalaaa.... \o/ \o/ \o/ AHeuiHEOuiEHUOEHuioH Hoje postei a make só para te agradar... saí do verde amarelo e azul e fiquei só no azul... ai vc coloca para o time que vc quiser, mesmo que eu tenha falado que é a camisa alternativa do brasill... HAEOuiHEiouHUIEHoAUIEhEUIhUIH
    O meu cabelo é misto... espero um post sobre isso, dele sei mto pouco... ;/

    =**

    ResponderExcluir
  5. hahaha! Adorei as fotos dos cabelos secos! kkkk
    Eu vivo fazendo hidratação, mas nunca fiz essas máscaras caseiras! =P
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sei o tipo do meu cabelo O_O
    Aaham, acho que é meio a meio, UHASDHUADSUHDAS. Mas as dicas são ótimas pra quem tem cabelos secos! :)
    beijão

    ResponderExcluir
  7. *rimuito com as fotos dos cabelos malditos...rsrsr
    adoreiiiiiiiiiii beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei o post,tenho os cabelos ressecadíssimos e tenho que rebolar pra não ficar uma palha,as fotos são mara.
    www.utilidade-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoraria que você compartilhasse sua opinião sobre o post!
Um comentário pertinente, sobre o assunto do post e até mesmo uma crítica construtiva...